Notícias | Dia a dia
Djoko sobre Federer e Rafa: 'Nunca fomos amigos'
16/05/2023 às 15h23

Roma (Itália) - Novak Djokovic surpreendeu ao admitir que nunca teve uma amizade forte com os arquirivais Roger Federer e Rafael Nadal, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera nesta terça-feira. O sérvio garantiu nesta terça, a vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma.

“Nunca fomos amigos. Entre rivais isso não é possível, mas nós nunca fomos inimigos”, revelou Djokovic. “Sempre tive respeito por Federer, ele foi um dos maiores de todos os tempos. Mas nunca fui próximo”, disse sobre a relação com Federer, dono de 20 títulos de Grand Slams e que se aposentou em setembro passado.

Com Federer aposentado e Nadal enfrentando sérios problemas físicos e agora figurando em 14º lugar no ranking, a rivalidade arrefeceu. O espanhol, inclusive, é dúvida para defender seu título na próxima edição de Roland Garros. No ano passado, Rafa conquistou o 14º título no saibro francês.

“Ele é apenas um ano mais velho que eu”, lembrou Djokovic. “No começo nós até jantávamos juntos. Mas mesmo com ele a amizade é impossível. Sempre o respeitei e admirei muito. Agradeço a ele e a Federer por ter crescido e me tornado quem eu sou. Isso nos unirá para sempre, sinto muita gratidão por eles. Nadal faz parte da minha vida. Nos últimos 15 anos, eu o vi mais do que minha mãe.”

Comentários