Notícias | Dia a dia
Em busca do tri, Johnson lidera a chave de Houston
06/04/2019 às 09h32

Johnson tenta um inédito tricampeonato seguido

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Campeão do ATP 250 de Houston em 2018 e 2017, o norte-americano Steve Johnson tentará o terceiro título seguido no saibro do Texas. E ele sai como principal favorito na chave, estreando direto na segunda rodada contra o vencedor da partida entre o italiano Paolo Lorenzi e um atleta vindo do quali.

Na outra ponta da chave está o francês Jeremy Chardy, segundo pré-classificado, outro que sai adiantado e espera por quem passar do duelo sul-americano entre o experiente uruguaio Pablo Cueas e o jovem chileno Christian Garin.

A todo serão 11 os atletas da casa na competição. Além de Johnson, mais quatro deles figuram como cabeças de chave, o principal destes o jovem Reilly Opelka, que vem de boa campanha no Masters 1000 de Miami, de onde saiu do quali e venceu dois jogos na chave principal. Ele será o quarto favorito e estreia contra o norueguês Casper Ruud ou contra o boliviano Hugo Dellien.

Oitavo mais bem cotado, Sam Querrey faz duelo nacional contra o convidado Bjorn Fratangelo, enquanto o sexto favorito Mackenzie McDonald terá pela frente na estreia um oponente vindo do classificatório. Já o quinto cabeça de chave Taylor Fritz abrirá campanha diante do espanhol Marcel Granollers.

Tennys Sandgren terá uma estreia interessante contra o sérvio Janko Tipsarevic, ex-top 10, cujo vencedor irá desafiar na segunda rodada o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 3, no quadrante que mais tem norte-americanos. Além de Sandgren, Querrey e Fratangelo, também aparece por lá o convidado Noah Rubin, que encara o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Fechando a lista de atletas da casa, Denis Kudla não terá moleza na estreia e enfrentará o australiano Bernard Tomic, ao passo que Bradley Klahn vai esperar a definição do quali para saber quem desafiará na primeira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis