Notícias | Dia a dia
Felipe Alves vence outra e vai para a final em Antalya
06/04/2019 às 12h16

Antalya (Turquia) - O paulista Felipe Alves irá disputar mais uma final na carreira. Neste sábado ele superou o turco de 31 anos Marsel Ilhan, ex-número 77 do mundo, na semifinal do future de US$ 15 mil de Antalya, anotando parciais de 7/5 e 6/0.

Vencedor de três títulos profissionais de nível future, sendo dois na atual temporada, Felipe Alves disputará a sexta final da carreira e a terceira em 2019. Ele já foi campeão neste ano em Monastir, na Tunísia, e em outro torneio em Antalya, disputado há três semanas.

Na decisão, o paulista de 21 anos e atual 552º do ranking da ATP terá pela frente o belga Clement Geens, de 23 anos, que também avançou com uma vitória em sets diretos, derrubando na outra semi o romeno Dan Alexandru Tomescu com placar final de 7/6 (7-4) e 6/1.

Atualmente na 81ª colocação no ranking de transição da ITF, Alves subirá bem com a campanha desta semana e poderá ganhar até 40 posições se for campeão do torneio, podendo assim postular vagas nos torneios maiores e até tentar a sorte em challengers.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis