Notícias | Dia a dia
Monteiro e Bellucci conhecem rivais em Murcia
06/04/2019 às 13h23

Monteiro estreia direto na segunda rodada

Foto: Arquivo

Murcia (Espanha) - Neste sábado foi definida a chave do challenger de Murcia, disputado sobre o saibro e com premiação de 46.600 euros. Dois brasileiros estarão em ação no torneio, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Thomaz Bellucci, que caíram em lados opostos e só poderão se enfrentar em uma eventual final.

Cabeça de chave número 3, Monteiro entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor da partida envolvendo o espanhol Carlos Taberner e o italiano Raul Brancaccio. Nas oitavas, ele tem tudo para cruzar com o sueco Mikael Ymer, 14º favorito. Chegando às quartas, seu oponente mais provável deve ser o local Pedro Martinez, quinto mais bem cotado.

Se conseguir alcançar as semifinais, o cearense tem como principais adversários nesta rodada o português Pedro Sousa, cabeça de chave 1, o holandês Tallon Griekspoor, o espanhol Daniel Gimeno e o italiano Salvatore Caruso.

Bellucci terá que começar sua caminhada desde a primeira rodada, estreando contra o português João Domingues. Em caso de vitória, ele pegará na próxima fase o local Sergio Gutierrez, 16º mais bem cotado. Indo até as oitavas, o canhoto de Tietê tem tudo para enfrentar o espanhol Roberto Carballes, segundo favorito.

Alcançando as quartas, o paulista pode medir forças com o belga Ruben Bemelmans ou com o espanhol Enrique Perez. Se chegar até a semi, os possíveis oponentes são o tcheco Lukas Rosol, o belga Kimmer Coppejans, o argentino Facundo Arguello e o belga Arthur de Greef.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis