Notícias | Dia a dia
De virada, Bellucci leva título de duplas com Duran
06/04/2019 às 14h06

Bellucci e Duran bateram dupla da casa na final

Foto: Divulgação

Alicante (Espanha) - A semana que começou horrorosa para o tênis brasileiro no challenger de Alicante acabou até que com um final feliz. Eliminado na estreia em simples, o paulista Thomaz Bellucci sagrou-se campeão nas duplas ao lado do argentino Guillermo Duran, batendo na decisão deste sábado os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martinez de virada.

Bellucci e Duran saíram perdendo para os atletas da casa, que mais cedo derrubaram os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja, terceiros pré-classificados, mas acabaram não resistindo à rodada dupla e levaram a virada com o placar final de 2/6, 7/5 e 10-5, após 1h24 de confronto.

Esta foi a primeira conquista do canhoto de Tietê nas duplas desde o challenger de Orleans, em 2014, triunfando ao lado do mineiro André Sá. Em simples, Bellucci não chega a uma final desde o ATP 250 de Houston, em 2017, e não conquista um título sequer desde o challenger de Braunschweig, em 2016.

Com a conquista deste fim de semana, o paulista deverá dar uma boa subida no ranking, saindo da atual 180ª colocação para a 157ª nas duplas. Já em simples a posição atual de Bellucci é bem mais baixa e muito distante da melhor marca já alcançada, o 21º posto, figurando apenas no 225º lugar.

"Foi uma semana muito bacana para mim.  Mesmo com a derrota na simples eu consegui me motivar e jogar bem a dupla. A gente fez uma ótima semana, jogamos em um nível muito alto e ganhar um título, depois de tanto tempo, é sempre especial," comemorou Bellucci, que espera utilizar o bom momento nas duplas para embalar na simples.  "O principal é tentar reproduzir esse nível na simples e pegar essa confiança com as vitórias." 

O primeiro set da final foi todo dos espanhóis, que não enfrentaram um break-point sequer e conseguiram uma quebra no começo e outra no final para largar na frente. A dupla da casa chegou a abrir 2/0 na segunda parcial, mas viu Bellucci e Duran reverterem a situação, empatando o jogo e levando a definição para o match-tiebreak, em que os sul-americanos se deram melhor e selaram a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis