Notícias | Dia a dia
Bia se recupera e evita derrota para 243ª do mundo
06/04/2019 às 16h53

Bogotá (Colômbia) - A paulista Beatriz Haddad Maia levou um susto neste sábado, pela primeira rodada do qualificatório para o WTA de Bogotá. Ela saiu perdendo da mexicana Renata Zarazua, de 21 anos e atual 243 do mundo, mas conseguiu se recuperar depois e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Classificada para a próxima fase, Bia precisa vencer mais um jogo para entrar na chave principal no saibro colombiano. Sua adversária na última rodada do quali será a norte-americana Francesa di Lorenzo, também de 21 anos e atual 167 do mundo, que passou fácil pela convidada da casa Antonia Samudio, marcando 6/1 e 6/0.

O primeiro set da estreia da canhota paulista em Bogotá não foi dos melhores. Ela salvou um break no quinto game e no sétimo levou a quebra que definiu sua derrota. Bia ainda teve uma chance de devolver a desvantagem no décimo e último game, mas não aproveitou a oportunidade e viu Zarazua abrir 1 a 0.

Bia tratou de frear a empolgação da adversária logo no começo da segunda parcial, abrindo 4/0 de cara. A mexicana até devolveu uma das quebras, mas perdeu o saque mais uma vez e a partida ficou empatada, com a definição ficando para o terceiro set, em que a brasileira anotou dois breaks e levou um, selando assim a vitória de virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis