Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Keys se enfrentam na final de Charleston
06/04/2019 às 18h55

Wozniacki fará sua terceira final em Charleston e tentará manter sua invencibilidade contra Keys

Foto: WTA

Charleston (EUA) - O Premier de Charleston, disputado no saibro verde, conheceu neste sábado as suas duas finalistas. A primeira delas foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que fez valer a condição de quinta mais bem cotada e derrubou a croata Petra Martic, cabeça de chave 16, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h27 de partida.

Campeã de 2011 e vice-campeã em 2009, a dinamarquesa comemorou sua primeira final da temporada. "Acho que joguei muito bem hoje. Fazia tempo que não ia tão longe aqui. Estou muito feliz de chegar a uma decisão e sinto que essa semana está sendo demais", falou a ex-número 1 do mundo.

Wozniacki teve 21 bolas vencedoras contra apenas 13 erros não forçados, enquanto os 19 winners de Martic foram anulados por seus 24 erros. A dinamarquesa foi firme em seus games de serviço durante a maior parte do jogo, conquistando 75% dos pontos em seu primeiro saque e não tendo que enfrentar break-point sequer até a metade do segundo set.

Sua adversária na final será a norte-americana Madison Keys, que superou a porto-riquenha Monica Puig em sets diretos, marcando o placar final de 6/4 e 6/0, em partida que contou com uma longa pausa por causa da chuva no meio do primeiro set.

“Estou muito feliz de jogar mais uma decisão aqui”, declarou a oitava pré-classificada, que ficou com o vice em Charleston quatro anos atrás. Em busca de um título inédito, ela buscará também uma primeira vitória contra Wozniacki, que levou a melhor nas outras duas vezes que mediram forças, no US Open de 2016 e em Indian Wells, no ano seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis