Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Muguruza garante final em Monterrey
06/04/2019 às 20h39

Monterrey (México) - Campeã do ano passado no WTA de Monterrey, a espanhola Garbiñe Muguruza está a uma vitória de igualar a campanha de 2018. Neste sábado ela garantiu sua vaga na decisão ao derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3, anotado em 1h15 de partida.

Sua adversária na final sairá da segunda semifinal do dia, envolvendo duas ex-número 1 do mundo, contando de um lado com a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 1, e do outro a bielorrussa Victoria Azarenka.

“Estou muito feliz por chegar nesta final, é uma sensação incrível. Fiz uma grande partida diante desse público maravilhoso. Cada jogo é diferente, cada rival é diferente e hoje fui feliz de conseguir levar a melhor”, disse a segunda mais bem cotada ao título, que venceu 10 dos 13 primeiros games do embate e com isso encaminhou a vitória.

Do outro lado, Rybarikova aparentava ter problemas na perna esquerda, chegou a pedir atendimento médico depois de sete games, mas seguiu em quadra até o fim. Esta foi a sétima vez que as duas se enfrentaram e a quinta vitória de Muguruza, que não perde para a eslovaca desde 2015 em Birmingham.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis