Notícias | Dia a dia
Chuva paralisa vitória parcial de Rune sobre Djokovic
17/05/2023 às 10h01

Roma (Itália) - A tão esperada partida desta quarta-feira entre Novak Djokovic e Holger Rune, pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, que foi a final do Masters 1000 de Paris no ano passado, acabou suspensa por causa da chuva. O dinamarquês liderava o placar no momento da interrupção, marcando 6/2 e 5/5 sobre o sérvio no placar.

O tempo ruim marcou o confronto desde o começo, com os dois tenistas chegando a jogar por boa parte do embate já com um pouco de chuva. Djokovic teve um começo muito lento e não conseguiu desempenhar no primeiro set, acabou sendo encurralado por Rune, que anotou duas quebras e saiu na frente, cedendo apenas dois games ao número 1 do mundo.

Com um incômodo no braço revelado anteriormente, mas sem entrar em detalhes, o sérvio chegou a pedir atendimento médico e tomou um remédio, que parece ter feito efeito no segundo set, em que ‘Nole’ se mostrou muito mais confortável em quadra. Ele anotou sua primeira quebra, abriu 5/2 e sacou para fechar em 5/3, mas teve o break devolvido.

Rune estava sacando pressionado em 4/5 para buscar a igualdade e tentar sobreviver na parcial, tinha 0-30 no placar quando a chuva apertou de vez e forçou a paralisação. Os dois tenistas saíram logo de quadra e a lona foi colocada. A previsão não é das melhores, com a possibilidade de chuva para o resto do dia e só diminuindo só a partir das 12h (horário de Brasília). 

Comentários