Notícias | Dia a dia
'Federer é o melhor da história', afirma Toni Nadal
07/04/2019 às 12h59

Madri (Espanha) - Apesar de ser tio do espanhol Rafael Nadal e tê-lo treinado por quase toda a carreira, o técnico Toni Nadal, que agora cuida da academia do sobrinho, não aponta o canhoto de Mallorca como o maior tenista de todos os tempos. Em entrevista ao jorna espanhol AS, ele afirma que o suíço Roger Federer é o melhor.

“Provavelmente Federer é o maior da história e Rafa é o que está mais perto dele. Eu gosto de olhar para os números. Connors, Borg e McEnroe venceram 26 Grand Slams combinados. Entre Federer e Nadal temos 37. Os números mostram que eles são especiais”, comentou ex-técnico do atual número 2 do mundo.

Toni também destacou a figura do sérvio Novak Djokovic, colocando ‘Nole’ praticamente no mesmo patamar dos outros dois. Para ele, o ‘Big 3’ ainda não tem rivais à altura, mesmo que a nova geração venha conquistando grandes resultados. O treinador espanhol acredita faltar consistência de resultados para que os mais jovens realmente desafiem os três.

“Rafa e Federer são jogadores muito ligados ao esporte, Djokovic também está muito perto deles. Atualmente temos dificuldade em substituí-los. Esta geração ainda não tem a consciência suficiente para os ocupar o lugar desses três e por isso seu domínio continua durante mais tempo”, comentou o técnico de 58 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis