Notícias | Dia a dia
Ex-top 10, Almagro deve se aposentar nesta semana
07/04/2019 às 13h36

Almagro tem convivido com lesões nos últimos anos

Foto: Arquivo

Murcia (Espanha) - Afastado do circuito desde setembro do ano passado, quando desistiu no meio de sua primeira rodada no challenger de Szczecin, o espanhol Nicolas Almagro deverá se aposentar na próxima semana após a disputa do challenger de Murcia, sua cidade natal.

Ex-top 10, o tenista de 33 anos tem convivido com inúmeros problemas físicos ao longo dos últimos anos, que o têm impedido praticamente de competir. Em 2018 ainda tentou voltar, mas perdeu as cinco partidas que disputou, três delas em challengers e outras duas em ATP 250.

Convidado da organização em Murcia, Almagro enfrentará o compatriota Mario Vilella na primeira rodada. Se vencer, ele terá pela frente o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave 11, que entra adiantado na chave.

Profissional desde 2003, o espanhol chegou a ocupar a nona colocação no ranking em maio de 2011 e conquistou 13 títulos no circuito da ATP, todos eles no saibro. O Brasil Open foi seu evento de maior sucesso, somando três títulos na competição (2008, 2011 e 2012), algo que só ele e o uruguaio Pablo Cuevas conseguiram até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis