Notícias | Dia a dia
Bia dá novo susto, mas vence e fura quali de Bogotá
07/04/2019 às 15h40

Bia venceu seus dois jogos do quali de virada

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Assim como aconteceu na primeira rodada do quali do WTA de Bogotá, a paulista Beatriz Haddad Maia levou um susto e perdeu o primeiro set, desta vez para a norte-americana Francesa di Lorenzo, pela última rodada do classificatório. Contudo, novamente a brasileira conseguiu se recuperar e acabou virando com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

Bia até largou na frente e abriu 2/0 no primeiro set, mas viu a rival dar a volta por cima e vencer os quatro games seguintes. Depois de abrir 4/2, Di Lorenzo trocou quebras com a canhota paulista, cada uma obteve dois breaks para seu lado e com isso a norte-americana se manteve na frente e abriu 1 a 0 no placar.

A segunda parcial foi bastante movimentada, mas com bem menos quebras do que a anterior. Primeiro, Bia tratou de salvar quatro break-points, no sexto game. Mais tarde, no nono, foi a vez de Di Lorenzo escapar de três chances cedidas. A brasileira obteve o break decisivo no 11º game e salvou dois na sequência para confirmar e empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, a paulista tomou as rédeas da partida e dominou com o saque. Ela cedeu apenas cinco pontos em seus serviços, obteve três quebras para cima da norte-americana e assim concretizou a virada, marcando imponentes 6/1 para assegurar a vaga na chave principal no saibro colombiano.

Com a campanha no quali, Bia garantiu uma premiação de US$ 3.120 e mais 19 pontos no ranking, 18 por ter passado pela fase classificatória e mais um na chave principal, podendo somar mais 29 se passar da primeira rodada. Ela espera o sorteio para saber quem enfrentará, sendo uma das possibilidades a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave número 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis