Maseru (Lesoto) – Roger Federer, depois de ser um dos co-anfitriões do MET Gala em Nova York, agora está no Lesoto, visitando os projetos que sua fundação apoia na Àfrica. Em seu primeiro dia no Lesoto, a lenda suíça reuniu-se com altos funcionários do governo.
Federer pediu que o projeto “Early Learning” fosse ampliado, reunindo-se com os principais tomadores de decisão do governo, bem como dos setores privado e de desenvolvimento.
On his first day in Lesotho🇱🇸, @rogerfederer met with high-level government officials. He urged for #earlylearning to be scaled up, meeting with key decision-makers in government as well as from the private and development sectors. pic.twitter.com/daEjLmGcnF
— Roger Federer Fdn (@rogerfedererfdn) May 16, 2023
Em suas redes sociais, Federer, que já se aposentou do tênis, publicou diversas fotos e um vídeo em que se pode ver membros da família participando de uma atividade em roda.
A Fundação Roger Federer existe há duas décadas. “Eu acredito no poder das pessoas. Elas podem precisar apenas de algum empoderamento inicial. Sabemos que uma boa educação capacita as crianças, permitindo que elas tomem seu futuro em suas próprias mãos e desempenhem um papel ativo em moldá-lo. E confiamos na boa vontade dos pais que desejam garantir as melhores oportunidades possíveis para seus filhos”, diz Federer na página inicial do site. “Por 20 anos, minha fundação tem se empenhado em capacitar os pais e as comunidades locais a oferecer a essas crianças a oportunidade de uma boa educação. Até o momento, alcançamos mais de dois milhões de crianças.”
A conexão de Federer com o continente africano vem da mãe Lynette, nascida há 71 anos na África do Sul.
So happy to be with my family in Lesotho 🇱🇸 on a @rogerfedererfdn trip pic.twitter.com/9ka39oLrBa
— Roger Federer (@rogerfederer) May 16, 2023