Notícias | Dia a dia
Keys conquista em Charleston o 4º título da carreira
07/04/2019 às 16h43

Keys derrotou Wozniacki pela primeira vez

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Vice-campeã em 2015, desta vez a norte-americana Madison Keys conseguiu comemorar o título no saibro verde do Premier de Charleston. Sua adversária na final deste domingo foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu o torneio em 2011, mas agora ficou com o vice ao ser derrotada com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, após 1h25 de jogo.

Com a conquista, a atleta da casa iguala agora o número de títulos com os de vice-campeonatos, ficando com quatro para cada lado. Keys levará para casa uma premiação de US$ 141.420 e mais 470 pontos no ranking, que a farão sair da atual 18ª colocação para a 14ª. Wozniacki ganhará uma posição na WTA e terá como prêmio de consolação US$ 75.120.

A primeira parcial foi a mais equilibrada da final e a definição veio somente na reta final. A dinamarquesa salvou um break logo no primeiro game, mas não escapou de perder o saque no terceiro. Contudo, Wozniacki conseguiu devolver a quebra em seguida. Keys salvou break-points no sexto e oitavo games e a decisão foi para o tiebreak,

Wozniacki venceu os dois primeiros pontos do desempate, com um mini-break a seu favor, mas depois de fazer 2-0, ela venceu somente um dos próximos sete pontos e viu Keys marcar 6-3. A norte-americana perdeu os dois primeiros set-points que teve e fechou no terceiro.

No segundo set, a atleta da casa foi melhor e não enfrentou break-points contra. Ela perdeu as duas primeiras chances de quebra que teve, ambas no segundo game, mas não deixou escapar a oportunidade que pintou no sexto e tomou a dianteira. Keys administrou a vantagem até o fim e rumou para sua primeira vitória em três jogos contra a dinamarquesa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis