Notícias | Dia a dia
Medvedev vê evolução em desempenho no saibro
17/05/2023 às 14h48

Roma (Itália) - Embora siga afirmando que tem dificuldade para se adaptar ao saibro, o russo Daniil Medvedev acredita que tem evoluído no piso. Em entrevista ao Tennis Channel, ele falou sobre as melhorias que têm visto em seu jogo e mostrou otimismo por seu desempenho no Masters 1000 de Roma.

“Jogar no saibro é um pouco mais difícil para mim. Se não me sinto bem desde o início, posso tentar me salvar com alguns aces ou partir diretamente para as bolas vencedoras, mas tenho que seguir apostando nestes tipos de pontos até o final”, afirmou o russo, que enfrentará o alemão Yannick Hanfmann nas quartas de final em Roma.

Medvedev garantiu estar cada vez mais bem adaptado à terra batida. “Acho que agora estou me movendo muito melhor nesta superfície, estou tentando aprender coisas diferentes em relação a como se mover no saibro e a fazer alguns gestos como se fosse uma quadra dura, embora eu saiba que aqui não é tão fácil de acertar winners”, observou.

“A bola nem sempre vai para onde você pensa, então acho que aos poucos estou melhorando nesse aspecto, algo que comecei a descobrir nos meus treinos em Madri. Eu estava me sentindo super bem nos treinos antes do torneio, então esta semana comecei a administrar minhas partidas um pouco melhor”, acrescentou o russo.

Questionado sobre a torcida no Foro Itálico, ele disse gostar da empolgação dos italianos. “Sinceramente, adoro o público italiano. Se não tem um jogador local em quadra eles são bastante respeitosos, entregam energia em cada jogo e isso é uma das melhores do mundo, parece com os torneios sul-americano”, falou Medvedev.

Comentários