Notícias | Dia a dia
Feijão tem suspensão revogada e pode voltar a jogar
07/04/2019 às 18h37

Feijão pode seguir normalmente no circuito

Foto: Fotojump

Londres (Inglaterra) - A suspensão preventiva dada ao paulista João Souza, o Feijão, divulgada no último sábado pela Unidade de Integridade no Tênis (TIU), já não está mais vigente. Neste domingo a Federação Internacional de Tênis comunicou que a pena preventiva foi revogada e ele já pode voltar a competir.

Um dia antes da revogação, a TIU divulgou que o paulista de Mogi das Cruzes estava suspenso provisoriamente por ter ferido o Programa Anticorrupção no Tênis em decisão tomada por um Painel Anticorrupção liderado pelo professor Richard H. McLaren.

O atual 12º colocado no ranking da ITF e 404º da ATP não se pronunciou sobre o caso por orientação de seu advogado, segundo informou sua assessoria. Ele segue sem comentar o ocorrido e espera nova conversa com seu advogado para fazer um pronunciamento.

Feijão se preparava para os challengers de San Luís Potosí (15/4), Tallahassee (22/4) e Savannah (29/4) e havia mostrado expectativas positivas na última sexta-feira.

"Vou com boas expectativas de poder avançar bem nesses torneios e quem sabe deslanchar na temporada onde sentia que estava jogando bem", disse o paulista de 30 anos, que voltou treinar na academia Tennis Route, sob o comando de João Zwetsch e Duda Matos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis