Notícias | Dia a dia
Wawrinka domina duelo com Murray em challenger
17/05/2023 às 14h59

Wawrinka cedeu apenas três games em uma rápida partida de 1h15 nesta quarta-feira

Foto: BNP Paribas Primrose

Bordeaux (França) - No encontro entre dois campeões de Grand Slam, Stan Wawrinka levou a melhor sobre Andy Murray e avançou às quartas de final do challenger de Bordeaux, em quadras de saibro na França. Em apenas 1h15, o suíço marcou as parciais de 6/3 e 6/0 para chegar às quartas de final do torneio.

Wawrinka foi muito eficiente nos games de serviço nesta quarta-feira e só enfrentou um break-point e colocou pressão constante sobre o saque de Murray. Ainda que o britânico tenha disparado cinco aces, ele teve que enfrentar 12 break-points e permitiu quatro quebras, uma no set inicial, quando ele saiu vencendo por 4/1, e mais três no segundo set, para apliacar um 'pneu'.

Esta foi a primeira vez que Murray, 42º do mundo, e Wawrinka, 84º colocado, se enfrentaram em um torneio de nível challenger. Já em competições da ATP, foram 22 duelos, e o britânico lidera o histórico por 13 a 9. O próximo rival do suíço virá da partida entre e o francês Ugo Humbert e o belga Gauthier Onclin.

Struff estreia bem e faz quartas, Thiem cai nas oitavas
Finalista do Masters 1000 de Madri e principal cabeça de chave em Bordeaux, o alemão Jan-Lennard Struff estreou com vitória. O número 28 do mundo passou pelo francês de 21 anos Kyrian Jacquet por duplo 6/3. E seu próximo rival será o francês Corentin Moutet, que bateu o ex-top 3 austríaco Dominic Thiem por 7/6 (7-5) e 6/1.

Nos outros duelos das quartas, o espanhol Albert Ramos enfrenta o argentino Tomas Etcheverry, enquanto o cabeça 3 francês Richard Gasquet jogará contra o sueco Mikael Ymer.

Comentários
Omaki
Arena BTG