Manacor (Espanha) - A incerteza sobre a participação do espanhol Rafael Nadal na edição deste ano de Roland Garros deverá ter um ponto final nesta quinta-feira, quando o canhoto de Mallorca marcou uma entrevista coletiva para explicar sua situação.
Sua equipe anunciou que Nadal irá se encontrar com a imprensa em sua academia em Manacor às 11h de Brasília. Boa parte dos periódicos espanhóis, com destaque para o diário Marca, acredita que o 22 vezes campeão de Grand Slam não irá a Paris para defender o título.
Caso a ausência seja mesmo confirmada, será a primeira vez desde 2004 que o espanhol não competirá no saibro parisiense, onde conquistou 14 títulos.
😥🎾🧱 Nada será lo mismo. @RafaelNadal anunciará mañana que no jugará Roland Garros https://t.co/gH4n9spkiM informa @dimedemi #RolandGarros
— MARCA (@marca) May 17, 2023
Nadal vem lutando contra o físico nos últimos meses e não compete desde a eliminação precoce no Australian Open. Uma lesão na região do quadril o fez parar logo após a participação frustrada em Melbourne, com uma previsão de retorno entre 6 e 8 semanas. Só que o problema não foi resolvido tão rapidamente e ele segue sem jogar.
A princípio, imaginava-se que o espanhol poderia voltar nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, depois a ideia era retornar no saibro, então vieram as sucessivas desistências, começando pelo Masters 1000 de Monte Carlo, depois o ATP 500 de Barcelona, o Masters 1000 de Madri e por último o Masters 1000 de Roma.