Notícias | Dia a dia
Pedro Sakamoto é campeão de future na Argentina
07/04/2019 às 19h46

Piñamar (Argentina) - O paulista Pedro Sakamoto, 481º do ranking da ATP e 382º do ranking profissional da ITF, conquistou neste domingo o troféu do US$ 15 mil de Piñamar, derrotando na final o argentino Manuel Peña Lopez, 472º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3, após 1h45.

"Consegui manter um nível de qualidade e intensidade praticamente no jogo inteiro e isso me fez ganhar a partida. Por ser final, sempre é diferente de um jogo das primeiras rodadas e o meu adversário sentiu isso. Assim cresci na partida e tomei conta do jogo", descreveu Sakamoto.

Esta é a terceira conquista na carreira do tenista de Guarulhos, que entrou na competição argentina como o cabeça de chave número 1 e fez valer o favoritismo até o fim. Ele também já foi campeão em um future na Romênia, em 2017, e em um no Brasil, em 2013.

Sakamoto derrotou quatro argentinos nas cinco partidas que fez no torneio e perdeu apenas um set, nas semifinais contra Matias Zukas, em dia que encarou uma rodada duplas, jogando também as quartas de final no mesmo dia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis