Notícias | Dia a dia
Muguruza vê Azarenka desistir e leva o bi no México
07/04/2019 às 20h09

Monterrey (México) - A espanhola Garbiñe Muguruza conseguiu defender com sucesso o título no WTA de Monterrey, conquistando neste domingo o bicampeonato do torneio. Na final contra Victoria Azarenka, ela contou com a desistência da bielorrussa, que teve um problema na perna direita e abandonou o jogo quando perdia por 6/1 e 3/1.

Campeã pela sétima vez no circuito profissional, a tenista de 25 anos não levantava uma taça faz justamente um ano. Muguruza defende os pontos conquistados no piso duro mexicano e assim se mantém na 19ª colocação no ranking, levando também para casa um cheque de US$ 43 mil.

Apesar da derrota na decisão, Azarenka não deixará o torneio de mãos abanando, receberá uma premiação de US$ 21.400 e mais 180 pontos no ranking, que a farão subir sete colocações na lista, voltando a ficar entre as 60 melhores do mundo, justamente na 60ª colocação.

Muguruza começou a partida com tudo e logo no primeiro game já saiu quebrando a rival bielorrussa, que salvou um break-point no terceiro e fez seu primeiro game no jogo. Apesar das chances de quebra para Azarenka, seis em dois games diferentes, ela que acabou perdendo o saque mais duas vezes e com isso a parcial.

Depois de sair atrás, Vika pediu atendimento médico na virada de set. Ela aguentou mais quatro games e no momento que levou a primeira quebra da segunda parcial optou por desistir e deixar a vitória com Muguruza, que havia levado a pior na única vez que se enfrentaram anteriormente.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis