Notícias | Dia a dia
Em casa, Bencic lidera a chave do WTA de Lugano
07/04/2019 às 21h25

Bencic é a cabeça de chave 1 em Lugano

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - Principal favorita no WTA de Lugano, a suíça Belinda Bencic tentará aproveitar o fator casa para seguir subindo no ranking. Sua primeira adversária na competição será a uma tenista vinda do qualificatório.

Se passar pela estreia, ela terá pela frente a vencedora da partida entre a compatriota Ylena In-Albon, convidada da organização, e a tcheca Kristyna Pliskova, irmã gêmea da ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova.

Nas quartas ela pode cruzar com mais uma suíça, no caso Time Bacsenszky, mas também tem chance de enfrentar as russas Svetlana Kuznetsova e Ekaterina Alexandrova. Em uma eventual semi, Bencic deve encarar ou a eslovaca Viktoria Kuzmova ou a bielorrussa Vera Lapko, respectivamente cabeças de chave 3 e 8.

Do outro lado da chave, a espanhola Carla Suárez surge como a segunda mais bem cotada, enfrentando na estreia a eslovena Polona Hercog, cruzando com a vencedora do duelo entre a romena Sorana Cirstea e a alemã Mona Barthel na segunda fase.

A espanhola pode encarar a sueca Rebecca Peterson, sétima pré-classificada, nas quartas de final. Caso avance até as semifinais, Suárez tem como mais prováveis oponentes a belga Alison van Uytvank e a francesa Pauline Parmentier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis