Notícias | Dia a dia
Wild salva 2 match-points e terá Baez nas quartas
17/05/2023 às 18h28

Wild desafia o principal cabeça de chave do torneio nas quartas de final

Foto: Arquivo

Turim (Itália) - Em seu segundo compromisso no challenger de Turim, Thiago Wild conseguiu uma vitória expressiva e garantiu vaga nas quartas de final do torneio italiano em quadras de saibro. O atual número 3 do Brasil e 188º do mundo salvou dois match-points contra o japonês Taro Daniel, cabeça 5 do evento e 109º do ranking, e avançou com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2 em 3h31 de partida.

A vaga nas quartas rende importantes 33 pontos no ranking para Wild, que está provisoriamente subindo para o 170º lugar e se tornando o segundo melhor do país. O paranaense de 23 anos ocupava apenas a 418ª
posição no início da temporada, e conseguiu bons resultados em challengers na América do Sul. Ele foi campeão em Vina del Mar e Buenos Aires, vice em Santiago e semifinalista em Coquimbo.

O adversário de Wild nas quartas em Turim será o argentino Sebastian Baez, principal cabeça de chave do torneio e número 40 do mundo. O confronto é inédito no circuito. Wild e Baez também são parceiros de duplas nesta semana e estão nas quartas, podendo enfrentar os britânicos Julian Cash e Henry Patten, cabeças 3, ou a parceria do cazaque Andrey Golubev com o ucraniano Denys Molchanov.

Em caso de vaga na semifinal, Wild receberá 60 pontos no ranking mundial e irá se firmar entre os 160 melhores. Seu recorde pessoal é a 106ª posição, alcançada em setembro de 2020.

O começo de partida não foi bom para Wild, que sofreu uma quebra logo em seu primeiro game de serviço. Ele saiu perdendo por 3/0 e só teve um break-point no saque de Daniel durante todo o set inicial. A reação do paranaense veio na abertura do segundo set, quando foi ele quem abriu 3/0 e chegou a liderar o placar por 4/2. Daniel buscou o empate no oitavo game e voltaria a quebrar para fezer 6/5. Sacando para o jogo, o japonês teve seus dois match-points e não os aproveitou. Wild forçou o tiebreak e igualou a partida.

Já no terceiro set, o brasileiro passou a confirmar seus games de serviço de forma muito tranquila e aproveitou o bom momento para sair vencendo por 4/0. Ele só enfrentaria a enfrentar break-points quando já sacava para o jogo e tinha vantagem confortável no placar, mas conseguiu consolidar a virada.

Comentários