Notícias | Dia a dia
Bellucci vira e supera estreia no saibro de Murcia
08/04/2019 às 11h25

Bellucci vem embalado após título de duplas

Foto: Divulgação

Murcia (Espanha) - Alguns dias após conquistar o título de duplas do challenger de Alicante, o paulista Thomaz Bellucci conseguiu mais uma virada, desta vez na sua estreia na chave de simples no challenger de Murcia. Nesta segunda feira, ele derrotou o português João Domingues, 221º do ranking, com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/0.

Classificado para a segunda rodada do torneio espanhol, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros, o atual 226 do mundo medirá forças com o atleta da casa Sergio Gutierrez, 16º mais bem cotado ao título no torneio e 212º na lista da ATP.

Bellucci largou na frente no primeiro set e chegou a abrir 2/0 e saque, mas perdeu rapidamente a quebra de vantagem, vendo o rival português empatar a parcial. Domingues não só devolveu o break como venceu seis dos sete games seguintes, superando o serviço do brasileiro em mais duas oportunidades para abrir 1 a 0 no placar.

Pressionado, o canhoto de Tietê reagiu muito bem e foi bastante firme nos dois sets seguintes. No segundo, ele novamente saiu marcando 2/0, mas desta vez manteve a dianteira até fazer 5/2. Aí perdeu uma das duas quebras de frente antes de enfim confirmar o serviço para empatar o jogo.

Na terceira e decisiva parcial, Bellucci dominou as ações, perdeu apenas três pontos com o serviço e pressionou o português em todos os saques que teve. O paulista aproveitou cada uma das três chances de quebra e assim selou sua virada com um ‘pneu’ para cima de Domingues, após 1h56 de confronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis