Notícias | Dia a dia
Nicolas Almagro anuncia sua despedida do tênis
08/04/2019 às 12h52

Almagro deixará o circuito jogando torneio em casa

Foto: Arquivo

Murcia (Espanha) - O espanhol Nicolas Almagro anunciou nesta segunda-feira sua despedida do tênis profissional. Ex-top 10, ele vem lutando contra problemas físicos nos últimos anos e decidiu encerrar sua carreira nesta semana no challenger de Murcia, sua cidade natal.

“Tinha que ser aqui, em um torneio especial para mim e que coloca o nome de Murcia no circuito. Sempre quis defender meu esporte e o nome de Murica por todas as quadras que passei pelo mundo e tenho muito orgulho disso”, escreveu o espanhol em comunicado.

“Nos últimos anos não pude aproveitar do esporte que tantos momentos bons me deu. Vou deixá-lo e quero fazer isso aqui em casa”, explicou o tenista de 33 anos, que não joga uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando desistiu no meio de sua primeira rodada no challenger de Szczecin.

Convidado da organização em Murcia, Almagro enfrentará o compatriota Mario Vilella na primeira rodada. Se vencer, ele terá pela frente o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave 11, que entra adiantado na chave.

“É um momento de agradecimento, pois mesmo que o tênis seja um esporte no qual você parece estar sozinho contra um rival, na verdade são muitos os que sofrem e se esforçam para chegar até onde chegamos”, observou Almagro, que agradeceu o apoio de todos os fãs e principalmente da família e de todos que trabalharam com ele.

Profissional desde 2003, o espanhol chegou a ocupar a nona colocação no ranking em maio de 2011 e conquistou 13 títulos no circuito da ATP, todos eles no saibro. O Brasil Open foi seu evento de maior sucesso, somando três títulos na competição (2008, 2011 e 2012), algo que só ele e o uruguaio Pablo Cuevas conseguiram até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis