Notícias | Dia a dia
Keys, Wozniacki e Azarenka se recuperam no ranking
08/04/2019 às 15h00

Título faz Keys recuperar quatro posições no ranking da WTA

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Destaques nos dois torneios da WTA disputados na última semana, Madison Keys, Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka recuperaram posições no ranking divulgado nesta segunda-feira pela entidade que comanda o circuito feminino.

Campeã do Premier Charleston, Keys ganhou quatro posições e aparece atualmente no 14º lugar. A melhor marca da carreira da norte-americana de 24 anos foi a sétima posição, alcançada em outubro de 2016. Na corrida por vaga no Finals, ela saltou 41 lugares e aparece na 19ª colocação.

Vice-campeã do mesmo torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde), Wozniacki ultrapassou uma concorrente. A ex-número 1 do mundo agora ocupa a 13ª posição. Em busca do Finals de Shenzhen, a dinamarquesa de 28 anos saltou 30 posições e está no 24º lugar.

Já Victoria Azarenka, que disputou nas quadras duras de Monterrey sua primeira final como mãe, subiu sete posições a aparece no 60º lugar. A ex-número 1 do mundo está um pouco melhor na corrida para o Finals, ao ocupar a 48ª posição.

A espanhola Garbiñe Muguruza, que defendeu o título no México, permaneceu no 19º lugar do ranking da WTA. Pensando no Finals, Muguruza subiu seis posições e aparece na 12ª colocação.

Houve apenas uma mudança no top 10 do ranking. Elina Svitolina, que sequer entrou em quadra na última semana, subiu para o sexto lugar. A ucraniana foi beneficiada pela queda da holandesa Kiki Bertens, campeã em Charleston no ano passado e eliminada nas oitavas este ano. Já a croata Petra Martic subiu 13 posições após a semi nos Estados Unidos e ocupa o 40º lugar.

O top 5 da WTA se mantem inalterado, com Naomi Osaka, Simona Halep, Petra Kvitova, Karolina Pliskova e Angelique Kerber. Na corrida para o Finals, a situação é um pouco diferente. Kvitova lidera, seguida por Osaka e Pliskova. A campeã de Miami Ashleigh Barty está em quarto e a campeã de Dubai Belinda Bencic aparece no quinto lugar na busca por uma vaga em Shenzhen.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis