Notícias | Dia a dia
Kuznetsova volta às quadras com vitória na Suíça
08/04/2019 às 15h55

Kuznetsova estava sem jogar desde setembro do ano passado

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - Em seu primeiro jogo na temporada, Svetlana Kuznetsova estreou com vitória no WTA de Lugano, no saibro suíço. A veterana russa de 33 anos superou nesta segunda-feira a compatriota e cabeça 6 Ekaterina Alexandrova por 3/6, 6/2 e 7/6 (8-6) em 2h22 de partida.

Kuznetsova estava afastada das competições desde setembro do ano passado. A ex-número 2 do mundo e campeã de dois Grand Slam vem lidando com uma lesão no punho que já a incomoda há pelo menos dois anos. Atualmente, a russa aparece no 109º lugar do ranking.

A adversária de Kuznetsova nas oitavas de final virá da partida entre a suíça Timea Bacsinszky, ex-top 10 e atual 112ª do ranking, e a 131ª colocada alemã Tamara Korpatsch.

Outra cabeça de chave em quadra nesta segunda-feira foi a belga Alison Van Uytvanck, quarta favorita e número 52 do mundo, que venceu a tcheca Tereza Smitkova por 6/2, 0/6 e 6/4. Van Uytvanck enfrenta a vencedora da partida entre a francesa Fiona Ferro e a luxemburguesa Mandy Minella.

O torcedor suíço pôde comemorar a vitória da anfitriã Viktorija Golubic, 81ª do ranking, que bateu a holandesa Arantxa Rus por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Sua aversária na próxima fase virá do jogo entre a também atleta local Stefanie Voegele e a cabeça 5 francesa Pauline Parmentier.

Outro destaque ficou por conta dos resultados de Clara Tauson, dinamarquesa de 16 anos que conseguiu furar o quali. Tauson, que já é 413ª do ranking, estreou vencendo a eslovaca Rebecca Sramkova por 6/1 e 6/2. Na fase seguinte, ela bateu a croata Tereza Mrdeza por duplo 6/3.

Quem estreia nesta terça-feira é Belinda Bencic. Principal cabeça de chave do torneio e número 20 do mundo, a jovem suíça de 22 anos entra em quadra às 13h (de Brasília) para enfrentar a alemã Antonia Lottner. A segunda favorita espanhola Carla Suárez Navarro encara a eslovena Polona Hercog às 5h30.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis