Notícias | Dia a dia
Duplas: Stefani e Pigossi com melhor ranking da carreira
08/04/2019 às 18h52

Luisa Stefani foi semifinalista em Monterrey com parceria mexicana

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - As duas principais brasileiras no ranking de duplas da WTA, Luisa Stefani e Laura Pigossi, tiveram bons avanços na lista desta segunda-feira. Após ótimos resultados, as duas jogadoras superaram as melhores marcas de suas carreiras.

Stefani saltou 19 posições depois de ser semifinalista do WTA de Monterrey, jogando ao lado da mexicana Giuliana Olmos. A campanha rendeu 110 pontos à jovem paulista de 21 anos que agora aparece no 128º lugar do ranking mundial. Stefani ainda ganhou mais nove pontos, por ter vencido um jogo em Campinas, há duas semanas, em parceria nacional com Paula Gonçalves.

Um pouco atrás está Laura Pigossi, que teve contabilizados os resultados das duas últimas semanas ao lado da montenegrina Danka Kovinic. A paulistana de 24 anos venceu um ITF de US$ 25 mil em Campinas e foi semifinalista de um tonreio de US$ 80 mil em Palm Harbor, nos Estados Unidos. Com isso, ela ganhou 92 pontos e subiu 20 posições para o inédito 134º lugar. Pigossi tem chance de subir ainda mais nesta semana, já que disputa o WTA de Bogotá ao lado da mexicana Renata Zarazua.

Outras três brasileiras subiram bastante no ranking de duplas depois de contabilizarem resultados do ITF de Campinas. Finalista em sua cidade natal, Carolina Meligeni Alves saltou 19 posições e assumiu o 306º posto. Sua parceira, a canhota gaúcha Gabriela Cé, ultrapassou 35 jogadoras para chegar à 359ª posição. Já a experiente Paula Gonçalves subiu 11 posições e chegou ao 335º lugar. A jogadora de 28 anos já foi top 100, ocupando o 95º lugar no ranking de duplas em fevereiro de 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis