Notícias | Dia a dia
Bellucci atua pela manhã, Monteiro conhece rival
08/04/2019 às 20h04

Bellucci terá rival espanhol por volta das 7h30 (de Brasília)

Foto: Arquivo

Murcia (Espanha) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Murcia, Thomaz Bellucci volta a atuar nesta terça-feira, já pela segunda rodada do torneio de 46 mil euros no saibro espanhol. Bellucci entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) para enfrentar o anfitrião de 30 anos e 212º do ranking Sergio Gutierrez-Ferrol.

A vitória desta segunda-feira sobre o português João Domingues por 3/6, 6/4 e 6/0 foi a sétima para Bellucci em torneios challenger no ano. Seu melhor resultado na temporada foi a semifinal no saibro chileno de Santiago no início de março. Em duplas, Bellucci vem da conqusita do título no challenger espanhol de Alicante ao lado do argentino Guillermo Duran.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci aparece nesta semana no 226º lugar do ranking. Por ter vencido um jogo em Murcia, o paulista de 31 anos já garante três pontos na ATP, com possibilidade de sete se chegar às oitavas de final. Caso passe por seu segundo adversário em Murcia, o canhoto de Tietê pode encarar o cabeça 2 espanhol Roberto Carballes Baena ou o italiano Federico Gaio.

Também nesta segunda-feira, foi definido o primeiro adversário de Thiago Monteiro. Terceiro cabeça de chave no torneio e número 111 do mundo, o cearense de 24 anos enfrentará o italiano Raul Brancaccio, 373º do ranking, que venceu o lucky-loser gaúcho Fabrício Neis por 6/7 (3-7), 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h01 de partida. Monteiro e Brancaccio só devem se enfrentar na quarta-feira.

Neis, de 28 anos, prioriza o circuito de duplas. O gaúcho de Porto Alegre é número 123 do mundo no ranking da modalidade e chegou a ser o 96º colocado em outubro de 2016. Ele será cabeça 2 em Murcia ao lado do espanhol David Vega Hernandez e estreia contra os belgas Ruben Bemelmans e Arthur De Greef. Em simples, possui dois títulos de simples e sete vitórias em challenger na carreira, estando atualmente sem ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis