Notícias | Dia a dia
Colombiana de 17 anos vence a primeira na WTA
08/04/2019 às 20h10

Maria Camila Osório Serrano recebeu convite para WTA colombiano

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Maria Camila Osório Serrano venceu uma partida pela elite do circuito feminino. Convidada para a disputa do WTA de Bogotá, a jovem colombiana de 17 anos e 438ª do ranking avançou no saibro da capital de seu país depois de vencer a suíça Conny Perrin, 144ª colocada, por duplo 6/4 em 1h22 de partida.

Apesar da pouca idade, Osório Serrano já havia disputado outras três edições do WTA de Bogotá, sempre como convidada. Nos anos de 2016 e 2017, a colombiana havia participado do quali e caído ainda na estreia. Uma dessas derrotas foi para a própria Conny Perrin. Já no ano passado, ela recebeu convite para a chave principal, mas perdeu para a russa Anna Blinkova. Em entrevista ao TenisBrasil no ano passado, Osório Serrano afirmou que sonha ser número 1 do mundo.

Osório Serrano chegou a ser número 4 do ranking mundial juvenil e ainda aparece no oitavo lugar, embora já não dispute mais competições de base desde outubro do ano passado. Treinada pelo ex-top 50 Alejandro Falla, a jovem colombiana deverá saltar no ranking e se aproximar do 380º lugar. Sua próxima adversária virá da partida entre a cabeça 1 letã Jelena Ostapenko e a lucky-loser norte-americana Kristie Ahn.

Ainda nesta segunda-feira, a italiana vinda do quali Jasmine Paolini bateu a lucky-loser norte-americana Francesca di Lorenzo por 6/2, 3/6 e 6/4. Ela espera pela partida entre a húngara Timea Babos e a cabeça 11 espanhola Lara Arruabarrena.

A sessão noturna contará com a promessa norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova, 76ª do ranking, contra a convidada alemã Sabine Lisicki, ex-número 12 do mundo e atual 298ª colocada aos 29 anos. A vencedora jogará nas oitavas contra a norte-americana Varvara Lepchenko, que bateu a búlgara Elitsa Kostova por 6/3 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis