Notícias | Dia a dia
Granollers bate favorito e encara Tomic em Houston
09/04/2019 às 09h13

Campeão de Houston em 2008, o experiente espanhol não disputava a competição desde 2009

Foto: ATP

Houston (EUA) - Primeiro dos oito cabeças de chave a estrear no ATP 250 de Houston, o norte-americano Taylor Fritz não resistiu e parou na primeira rodada. Nesta segunda-feira, ele foi derrotado pelo espanhol Marcel Granollers, que precisou de três sets para derrubar o quinto favorito, marcando parciais de 6/2, 4/6 e 6/2.

Na segunda rodada, o espanhol de 32 anos, que já foi top 20 e hoje é apenas o 112º do mundo, terá pela frente o polêmico australiano Bernard Tomic, que também tirou um atleta da casa na estreia, superando o norte-americano Denis Kudla em dois apertados sets, triunfando com o placar final de 7/6 (10-8) e 7/5.

“Estou me sentindo bem, o torneio é muito legal e tenho ótimas memórias daqui, onde venci em 2008. Volto depois de 10 anos e fico muito feliz por jogar na quadra central diante deste público. Taylor é um grande jogador, que bate muito firme na bola e por isso tive que mudar o ritmo hoje”, observou Granollers.

A única vitória norte-americana na segunda foi de Ryan Harrison, que superou o potente saque do grandalhão croata Ivo Karlovic ao anotar parciais de 6/3 e 6/4. O local espera agora pelo vencedor do duelo entre o compatriota Mackenzie McDonald, sexto pré-classificado, e o suíço Henri Laaksonen, vindo do quali.

O chileno Christian Garin levou a melhor no duelo sul-americano com o uruguaio Pablo Cuevas e venceu de virada, com placar de 4/6, 6/4 e 6/2. Seu próximo rival será o francês Jeremy Chardy, segundo favorito. Completando a rodada, o norueguês Casper Ruud derrubou o boliviano Hugo Dellien em mais uma partida definida em sets diretos, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4. Cabeça de chave número 4, o norte-americano Reilly Opelka será o próximo adversário no caminho de Ruud.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis