Notícias | Dia a dia
Bellucci não passa da segunda rodada em Murcia
09/04/2019 às 10h36

Bellucci segue com mais derrotas que vitórias no ano

Foto: Divulgação

Murcia (Espanha) - Depois de conseguir uma grande virada na estreia no challenger de Murica, o paulista Thomaz Bellucci acabou eliminado na partida seguinte. Nesta terça-feira, ele mediu forças com o atleta da casa Sergio Guitierrez, cabeça de chave 16, e foi derrotado em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, após 1h35 de disputa.

Atual 226 do mundo, o canhoto de Tietê segue sofrendo para recuperar posições no ranking, subindo no máximo mais cinco colocações na próxima lista. Apesar das boas campanhas em simples, foi campeão do challenger de Alicante na semana passada e vice-campeão do Rio Open em fevereiro, ele não tem conquistado grandes resultados em simples.

Nesta temporada, Bellucci acumula três eliminações em estreias e tem apenas sete vitórias em oito eventos. Sua melhor campanha até então em 2019 foi a semifinal no challenger de Santiago, onde conquistou quase metade de seus triunfos no ano.

Bellucci chegou a liderar por duas vezes o primeiro set, começando com um 2/0 e saque logo de cara. Ele perdeu a vantagem em seguida e viu o rival empatar em 2/2, mas voltou a bater o serviço do espanhol e sacou em 5/3 para fechar, mas aí levou nova quebra e teve que definir a sorte no tiebreak, em que levou a pior.

A segunda parcial foi menos movimentada, com os sacadores prevalecendo em seus games e uma quebra solitária acabou definindo o jogo. O paulista foi muito mal no sexto game, perdeu o saque de zero e ficou em desvantagem. Sem ter chances para devolver o break, Bellucci amargou mais uma eliminação prematura.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis