Notícias | Dia a dia
'Saibro é a melhor superfície de Federer', diz Allegro
09/04/2019 às 11h59

Federer voltará a jogar no saibro após 2 anos

Foto: Arquivo

Zurique (Suíça) - De volta às competições no saibro neste ano, o suíço Roger Federer foi elogiado pelo compatriota Yves Allegro, ex-tenista profissional, em entrevista ao Blue Win, na qual destacou não apenas a importância da decisão de jogar novamente na terra batida para manter o ritmo de competição, mas também enalteceu a capacidade do tenista da Basileia neste piso.

“Acho muito boa a decisão de Roger, não sei quais os detalhes, mas me parece acertada. A situação atual não é igual a de temporadas passadas. Embora esteja com uma idade mais avançada, é importante jogar regularmente, basta apenas não exagerar. Não é fácil voltar depois de muito tempo parado”, opinou o ex-top 50 nas duplas.

“Sempre defendi que o saibro é a melhor superfície de Federer. Nos últimos 15 anos ele foi o segundo melhor jogador do mundo neste piso. Neste ano o vejo à frente de todos, exceto (Rafael) Nadal e (Novak) Djokovic”, complementou o suíço.

Para Allegro, o canhoto espanhol segue como principal candidato aos títulos nessa parte da temporada. “Nadal será favorito no saibro enquanto seguir jogando, mas Djokovic pode vencê-lo regularmente, já provou isso antes. Seu jogo é perfeito para incomodar Nadal, assim como o de Rafa é ideal para incomodar Roger e o de Federer para incomodar Djokovic. É um ciclo vicioso”.

Além de destacar o ‘Big 3’, o suíço também apontou nomes que podem fazer bonito no saibro. “(Stefanos) Tsitsipas é um bom jogador na terra batida, já venceu muitos challenger e chegou à final de Barcelona no ano passado, é muito completo. Sasha Zverev também tem muito potencial. O problema dos jovens é que precisam vencer dois ou três 'monstruosos' para ganhar um torneio”, finalizou Allegro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis