Notícias | Dia a dia
Fonseca define calendário e treina na academia de Nadal
18/05/2023 às 19h00

João Fonseca disputa na próxima semana o tradicional Trofeo Bonfiglio, em Milão

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, ocupando o 11º lugar, João Fonseca definiu seu calendário de treinos e competições na Europa. O principal foco para o carioca de 16 anos será disputar Roland Garros e Wimbledon da categoria.

Fonseca segue nesta sexta-feira para a Europa e joga na semana que vem o tradicional Trofeo Bonfiglio, em Milão. O evento, que está em sua 63ª edição, é a principal preparação para Roland Garros e vale 500 pontos no ranking mundial juvenil.

No intervalo de tempo entre o torneio italiano e o Grand Slam francês, que inicia as disputas do juvenil apenas em 4 de junho, Fonseca ficará na Espanha e terá uma base de treinamentos na Rafa Nadal Academy.

Depois de Roland Garros, o carioca ainda tem duas semanas ainda em aberto, e depois seguirá para grama. Sua temporada de grama começa pelo ITF J300 de Roehampton, em Londres, em 3 de julho. Na semana seguinte, jogará Wimbledon de sua categoria.

Filipe Costa e João Lago jogam semis em La Paz
Dois juvenis brasileiros estão nas semifinais do ITF J100 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. Filipe Costa venceu o argentino Felipe Pagnacco por 6/4 e 6/0 e enfrentará o boliviano Diego Navia. Do outro lado da chave, João Lago derrotou o paraguaio Thiago Drozdowski por 6/2 e 7/5. Ele enfrenta o argentino Romeo Arcuschin, algoz de Enzo Vargas por 6/2 e 6/3.

Na chave feminina em La Paz, Gabriela Felix caiu nas quartas de final. Ela foi superada pela boliviana Natalia Trigosso por duplo 6/3. Já pelo ITF J60 de Managua, em quadras duras na Nicarágua, Pedro Petroski Rocha foi eliminado nas quartas, superado pelo norte-americano Benjamin Willwerth por 6/0 e 6/3.

Comentários