Notícias | Dia a dia
Klier, Orlando, Matos e Sant'Anna avançam em ITFs
09/04/2019 às 14h07

Klier, de apenas 18 anos, busca pontos em ITF na Nigéria

Foto: Arquivo

Abuja (Nigéria) - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior estreou com vitória no ITF M25+H disputado no piso duro de Abuja, na Nigéria. Nesta terça-feira, Klier venceu o namibiano Tukhula Jacobs por 6/0 e 7/5. Klier enfrenta na próxima rodada o vencedor da partida entre o sueco Simon Yitbarek e o cabeça 8 holandês Niels Lootsma.

Outro brasileiro no torneio, João Pedro Sorgi não teve a mesma sorte. Sétimo cabeça de chave, o paulista de 25 anos e 570º do ranking perdeu por 6/4 e 6/3 para o francês de 19 anos e número 666 do mundo Jaimee Floyd Angele.

Sant'Anna vence na Itália, Leite fura quali - O paulista Bruno Sant'Anna estreou com vitória no ITF M25 no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Sant'Anna, que tem 25 anos e é 640º do ranking, venceu o norte-americano Michael Zhu por 6/4 e 6/1. Seu próximo rival virá da partida entre o romeno Nicolae Frunza e o cabeça 3 italiano Enrico Dalla Valle.

Pelo mesmo torneio, o carioca Wilson Leite furou o quali depois de vencer o grego Stephanos Schinas por 6/4 e 6/0. O jogador de 27 anos estreia na chave principal contra o italiano Federico Arnaboldi.

Orlando Luz e Rafael Matos avançam - Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos estrearam com vitória no ITF M15 no saibro espanhol de Reus. Orlandinho, de 21 anos e 469º do ranking, é o principal cabeça de chave e venceu o francês Alexis Musialek por 6/1 e 6/2. Já o canhoto de 23 anos Rafael Matos marcou 6/2 e 6/4 contra o cabeça 5 russo Alexander Zhurbin.

Nas oitavas de final, Orlando Luz encara o vencedor da partida entre o convidado norte-americano Richard Zusman e o espanhol Jaume Pla Malfeito. Já Matos encara quem vencer o jogo entre o espanhol Albert Alcaraz Ivorra e o francês Louis Dussin. Pelo mesmo torneio, o capixaba Jordan Correia perdeu por 6/1 e 6/4 para o francês Yanais Laurent. Já o paulista Felipe Meligeni Alves estreia contra o espanhol Pol Amoros Ramos.

Mateus Alves joga nos EUA - O paulista de 18 anos Mateus Alves estreia ainda nesta terça-feira no ITF M15 no saibro de Sunrise, nos Estados Unidos. Alves desafia o norte-americano de 21 anos e 336º do ranking Stefan Kozlov, principal cabeça de chave do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis