Notícias | Dia a dia
Almagro é eliminado em casa e encerra a carreira
09/04/2019 às 15h41

Almagro disputou challenger em sua cidade natal

Foto: Arquivo

Murcia (Espanha) - Depois de anunciar na última segunda-feira que encerraria sua carreira durante o challenger de Murcia, Nicolas Almagro foi eliminado ainda na primeira rodada do torneio disputado no saibro de sua cidade natal. Em duelo espanhol, Almagro perdeu por duplo 6/2 para o jovem de 23 anos e 262º do ranking Mario Vilella Martinez.

Ex-número 9 do mundo e vencedor de 13 títulos de ATP, todos eles no saibro, Almagro já aparece atualmente sem ranking. O espanhol de 33 anos não disputava uma competição oficial desde setembro do ano passado, no challenger polonês de Szczecin. Já a vitória mais recente havia acontecido em setembro de 2017, no ATP francês de Metz.

Almagro vinha sofrendo com uma lesão no joelho esquerdo desde a temporada de saibro de 2017, quando abandonou suas partidas no Masters 1000 de Roma e em Roland Garros. Desde então, foram raríssimas as aparições em torneios do circuito e o espanhol só pôde comemorar mais duas vitórias como profissional.

Durante sua longa carreira, iniciada ainda em 2003, Almagro conseguiu 397 vitórias e 278 derrotas em nível ATP. O espanhol venceu 64 jogos de Grand Slam e suas melhores participações foram as quartas de final de Roland Garros (em 2008, 2010 e 2012) e também do Australian Open em 2013. Sua premiação acumulada na carreira foi de US$ 10,7 milhões.

Algoz de Almagro em Murcia, Mario Vilella Martinez tem como melhor ranking da carreira o 214º lugar, alcançado em novembro do ano passado. O jovem espanhol ainda persegue seu primeiro título de challenger e enfrenta na próxima rodada do torneio o cabeça 11 argentino Facundo Arguello.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis