Notícias | Dia a dia
Zverev inicia sua temporada no saibro com vitória
09/04/2019 às 15h52

Zverev é o principal favorito em Marrakesh

Foto: Divulgação

Marrakesh (Marrocos) - A temporada do alemão Alexander Zverev no saibro começou com uma boa vitória sobre o uzbeque Denis Istomin. Segundo com mais pontos a defender nesse período da temporada, ele venceu sua estreia no ATP 250 de Marrakesh em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h21 de duelo.

Cabeça de chave 1, Zverev foi firme com o saque, anotou 13 aces, salvou os três break-points que encerou e cedeu apenas cinco pontos ao rival, vencendo 86% das bolas disputadas em seu serviço. Na próxima fase ele enfrentará o jovem espanhol Jaume Munar, que bateu o argentino Facundo Bagnis com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

Será a primeira vez que os dois tenistas de 21 anos medirão forças pelo circuito profissional. No juvenil eles se enfrentaram uma vez, na fase final da Copa Davis Junior de 2013 e foi o espanhol que saiu de quadra vitorioso.

Em dia de eliminações de favoritos, Philipp Kohlschreiber e Pierre-Hugues Herbert seguiram o caminho de Zverev e avançaram na chave. Sétimo pré-classificado, o alemão bateu o jovem espanhol Alejandro Davidovich com apertados 7/6 (7-4) e 7/5, ao passo que o francês, oitavo mais bem cotado superou o italiano Thomas Fabbiano em uma vidada de placar final 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1.

Na segunda rodada, Kohlschreiber enfrentará o espanhol Pablo Andujar, algoz do argentino Federico Delbonis, contra quem marcou parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Por sua vez Herbert terá pela frente o compatriota Benoit Paire, que venceu de virada o esloveno Aljaz Bedene ao marcar 3/6, 6/4 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis