Notícias | Dia a dia
Ljubicic: 'Estamos perto de uma mudança geracional'
19/05/2023 às 15h31

Roma (Itália) - A mudança geracional na ATP está cada vez mais evidente, mas para o croata Ivan Ljubicic, que foi o último treinador da carreira do suíço Roger Federer, ainda é necessário um pouco mais de tempo até que possamos enfim virar a página e dizer que o Big 3 é algo do passado.

"Novak (Djokovic) teve dificuldades este ano em Roma, Rafa (Nadal) não veio e tem dificuldade em voltar e Roger já se despediu. Obviamente, a mudança geracional está a um passo, mas para a mudança completa eu esperaria um pouco mais", disse Ljubicic para a Gazzetta dello Sport.

O croata destacou o espanhol Carlos Alcaraz, o dinamarquês Holger Rune e o italiano Jannik Sinner como os principais nomes de sua geração e explicou que acha normal que cada um deles vá se consolidando de maneira diferente no circuito.

"É difícil fazer previsões, cada um ainda está criando seu caminho e Alcaraz é um caso um pouco diferente. Não adianta ter pressa. Rune e Alcaraz alcançaram grandes resultados com mais facilidade, Sinner quer muito conseguir também, mas tem que ter paciência porque é muito jovem e muito forte", observou Ljubicic.

"Holger acredita muito em si mesmo, é importante ter esse impulso de querer sempre mais. Alcaraz está mais calmo, mais maduro, mais consciente e sabe lidar melhor com as situações na quadra. Não vejo grande diferença entre os dois jogadores, essa distância está cada vez menor", complementou.

Comentários