Notícias | Dia a dia
Após duas semis, Kudermetova espera ir bem em RG
19/05/2023 às 15h52

Kudermetova fez duas boas campanhas nos WTA 1000 no saibro europeu

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - Depois de cair nas semifinais nos dois WTA 1000 da temporada de saibro na Europa, Veronika Kudermetova espera manter o bom momento em Roland Garros. A número 12 do mundo não escondeu a frustração pela derrota desta sexta-feira em Roma, mas mantém o pensamento positivo para o segundo Grand Slam da temporada. Ano passado, ela chegou às quartas em Paris.

"Nunca se sabe. Para todos, um Grand Slam é muito importante. Mas eu tento ficar calma e tento fazer o meu melhor", disse Kudermetova durante a entrevista coletiva. "Sempre gostei de jogar no saibro. Acho que é uma minhas superfícies favoritas. Eu lutei muito este ano, perdi muitas partidas, mas tento trabalhar todos os dias e tento melhorar. Essas campanhas são o resultado de tudo o que eu faço todos os dias".

Superada pela ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª do ranking, por 7/5, 5/7 e 6/2, Kudermetova destacou a maior agressividade da rival no set decisivo. "Acho que a Anhelina começou a jogar um pouco mais agressiva do que eu. Foi isso o que ela fez, jogar agressivamente. Isso faz diferença no set final".

"É claro que me sinto triste hoje. Essa era uma partida importante para mim por ser uma semifinal. Eu joguei as semifinais aqui e em Madri também. Gostaria muito de jogar final", complementou a tenista de 26 anos, que poderia voltar ao top 10 se fosse finalista da competição no saibro italiano.

Não houve cumprimento entre a russa e a ucraniana junto à rede após a partida: "Aqui somos duas atletas. Estamos aqui e amamos o que fazemos. Não importa de que país você é. Somos atletas e é isso. Estamos aqui para jogar tênis", disse Kudermetova. Ela também preferiu não falar sobre o que estava escrito no diário que pegou para ler depois de uma ótima reação no segundo set, vencendo 16 pontos seguidos. "Isso é o segredo. É o meu livro (risos)".

Comentários