Notícias | Dia a dia
Halep, Barty e Sabalenka jogam semis da Fed Cup
10/04/2019 às 15h04

Halep lidera a Romênia em busca de inédita final de Fed Cup

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Três jogadoras do atual top 10 no ranking da WTA estarão presentes nas semifinais da Fed Cup. A romena Simona Halep, a australiana Ashleigh Barty e a bielorrussa Aryna Sabalenka defendem seus países nos confrontos que acontecem nos dias 20 e 21 de abril.

Números 9 e 10 do mundo, Barty e Sabalenka irão liderar seus países na semifinal entre Austrália e Belarus, que será disputada em quadra dura na Pat Rafter Arena, em Brisbane. A australianas têm sete títulos, mas não conquistam a competição desde 1974 e não alcançam a final desde 1993. Já as bielorrussas buscam a segunda final em três participações no Grupo Mundial.

O time da casa ainda conta com Daria Gavrilova, 58ª, com a veterana de 34 anos Samantha Stosur, 73ª, e com a jovem de 20 anos e 130ª do ranking Priscilla Hon. As visitantes de Belarus terão também a 35ª colocada Aliaksandra Sasnovich, a ex-número 1 e atual 60ª do ranking Victoria Azarenka, além de Vera Lapko (65ª) e da duplista Lidziya Marozava, 42ª no ranking da modalidade.

A outra semifinal será entre França e Romênia no saibro da cidade de Rouen. Bicampeãs da Fed Cup, as anfitriãs francesas serão lideradas pela ex-top 5 e atual 21ª do ranking Caroline Garcia. Também atuam Pauline Parmentier (53ª), Alizé Cornet (54ª) e Kristina Mladenovic (63ª).

O time romeno, que surpreendeu a República Tcheca em fevereiro, tenta alcançar uma final de Fed Cup pela primeira vez. A número 2 do mundo Simona Halep é a grande estrela do time, que ainda terá a canhota Mihaela Buzarnescu (31ª), além de Irina Begu (82ª), Monica Niculescu (133ª) e Raluca Olaru, 35ª colocada no ranking de duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis