Notícias | Dia a dia
Tsonga derruba cabeça de chave 3 em Marrakesh
10/04/2019 às 15h27

Marrakesh (Marrocos) - Buscando recuperar o ranking perdido durante os sete meses de afastamento que enfrentou na temporada, o francês Jo-Wilfried Tsonga se aproxima cada vez mais do retorno ao top 100. Nesta quarta-feira, ele garantiu vaga nas quartas de final no ATP 250 de Marrakesh, batendo o britânico Kyle Edmund com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Após derrotar o cabeça de chave 3, Tsonga terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego, que derrubou o sérvio Laslo Djere, quinto favorito, na estreia e na segunda rodada despachou o holandês Robin Haase, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Com as duas vitórias até então no saibro marroquino, o francês vai ganhando provisoriamente 11 lugares no ranking, indo para o 105º posto. Para garantir um lugar de volta ao top 100, no qual não aparece desde outubro do ano passado, ele precisará vencer mais duas, ou seja, chegar pelo menos até a final do torneio.

Outro francês que avançou foi Gilles Simon, que fez valer a condição de quarto pré-classificado para cima do Guido Andreozzi, triunfando com duplo 6/2. Seu próximo oponente será o japonês Taro Daniel, que superou na outra partida do dia o espanhol Adrian Menendez por 2 sets a 1, com o placar final de 6/2, 1/6 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis