La Paz (Bolívia) - Em rodada com dois juvenis brasileiros em quadra, o paranaense João Lago avançou à final do ITF J100 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. Lago superou nesta sexta-feira o argentino Romeo Arcuschin por 6/4, 4/6 e 6/2.
Lago, de 16 anos, conquistou em abril o ITF J30 de Cochabamba, também na Bolívia, e busca seu segundo título no circuito da Federação Internacional. Ele ocupa o 672º lugar do ranking e pode fazer 100 pontos com título ou 60 se for vice.
Havia a possibilidade de uma final brasileira, mas o boliviano Diego Navia venceu Filipe Costa por 4/6, 6/4 e 6/2. A decisão do torneio acontece neste sábado. Nas duplas, Lucas Couy e João Lago foram superados na semifinal pelo argentino Romeo Arcuschin e o equatoriano Francisco Castro por 6/4 e 6/2.
Brasileiros caem nas semis de ITF nos EUA
Os dois brasileiros que chegarem às semifinais do ITF J30 de Christiansted, nos Estados Unidos, se despediram nesta sexta-feira. João Pedro Bonini sofreu um duplo 6/3 de Jonah Chernett. Já Enzo Crevelaro perdeu para o também anfitrião Graeme Angus por 7/6 (7-4) e 7/5. Na final de duplas, Enzo Crevelaro e Vinicius Giolo Magrin foram superados pelos norte-americanos Connor Plunkett e Maxim Zlobinsky por 5/7, 6/3 e 10-0.