Notícias | Dia a dia
Pigossi é superada na estreia de duplas em Bogotá
10/04/2019 às 20h16

Pigossi está com o melhor ranking de duplas na carreira

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Única brasileira na chave de duplas do WTA de Bogotá, Laura Pigossi foi eliminada ainda na rodada de estreia do torneio no saibro da capital colombiana. Pigossi e a mexicana Renata Zarazua perderam por duplo 6/4 para as romenas Irina Bara e Elena-Gabriela Ruse em 1h06 de partida.

Paulistana de 24 anos e atualmente treinando na Espanha, Laura Pigossi está com o melhor ranking da carreira em duplas, ocupando o 134º lugar. Ela é a atual número 2 do Brasil na modalidade, ficando atrás apenas da 128ª colocada Luisa Stefani.

Pigossi vem de dois bons resultados nas últimas semanas, jogando ao lado da montenegrina Danka Kovinic. Ela foi campeã no ITF de US$ 25 mil de Campinas e depois parou na semifinal do ITF de US$ 80 mil de Palm Harbor, nos Estados Unidos. Com isso, faturou 92 pontos no ranking em duas semanas e saltou 20 posições.

Em simples, Laura Pigossi é a atual 546ª colocada e tem como recorde pessoal a 247ª posição, alcançada ainda em 2014. A paulistana acumula oito vitórias e cinco derrotas em competições individuais neste início de temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis