Notícias | Dia a dia
Vitória sobre atual campeã eleva confiança de Bia
11/04/2019 às 09h09

Bia bateu sua próxima rival na única vez que se enfrentaram

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Vinda do qualificatório, a paulista Beatriz Haddad Maia vem brilhando na chave principal do WTA de Bogotá. Após eliminar a ex-top 30 Laura Siegemund, nesta quarta-feira ela derrotou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, atual campeã do torneio e 66ª colocada do ranking, em sets diretos e se classificou para as quartas de final do torneio.

“Fico feliz de ter conseguido fazer o meu jogo, tive que me concentrar nos ralis mais longos porque sei que ela se mexe muito bem. Essa vitória me enche de confiança. Aqui não é fácil controlar a bola, então tentei ser sólida, jogar mais conservadora. Ela (Schmiedlova) gosta de bola plana, usei bastante o meu estilo de jogo, abri a quadra e fiz ela se mexer”, observou Bia.

A canhota paulista ainda destacou as pausas por chuva que aconteceram no decorrer do jogo. “Paramos duas vezes, não é fácil. Estava na frente em ambas as situações e foi duro, para mim, ter que controlar os nervos. Ela era favorita, foi campeã no ano passado, foi 26a do mundo e eu sabia que seria um jogo duro. Foi muito bom”, acrescentou a brasileira.

Bia terá agora pela frente a espanhola Sara Sorribes, cabeça de chave número 7. “Sara é uma amiga minha, jantamos juntas várias vezes e a conheço desde os tempos de juvenil. Treinamos já algumas vezes e lembro de nos enfrentarmos em Seul. Será um jogo duro porque ela é muito sólida”, finalizou a número 1 do Brasil.

Com as quatro vitórias obtidas em sua campanha no saibro colombiano, Bia já garante 78 pontos no ranking da WTA, sendo 18 pelo qualificatório e mais 60 pela na chave principal. Ela pode receber mais 50 pontos se for semifinalista. A tenista de 22 anos está voltando ao grupo das 140 melhores do mundo e irá se aproximar do 120º lugar se vencer mais uma partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis