Notícias | Dia a dia
'Andy está prudentemente otimista', diz Jamie
11/04/2019 às 13h45

Murray se inspira no retorno de Bob Bryan

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - As notícias relacionadas ao britânico Andy Murray mostram o ex-número 1 do mundo cada vez mais otimista por seu retorno às quadras. Depois de anunciar, no Australian Open, uma possível aposentadoria para Wimbledon, ele mudou os planos, fez uma nova cirurgia no quadril e pensa seriamente em reconsiderar o seu futuro.

Em entrevista ao Ubitennis, o irmão mais velho de Andy, Jamie Murray, parceiro do mineiro Bruno Soares no circuito, falou um pouco sobre a atual situação do bicampeão olímpico. “Acredito que agora ele esteja prudentemente otimista. Em primeiro lugar, acho que está feliz por não ter mais dor, pois era muito frustrante e deprimente sentir dor o tempo todo”, comentou o duplista.

“Ao menos agora ele se livrou isso e espera poder voltar às quadras. O nível em que poderá jogar é algo que não sabemos ainda. Sinto que só o fato de poder aspirar novamente voltar a competir o deixa motivado”, observou Jamie.

O britânico ainda destacou o retorno de Bob Bryan, que passou por um procedimento idêntico ao de Murray, colocando uma prótese no quadril. O norte-americano voltou a jogar normalmente nesta temporada e isso faz com que Andy fique mais otimista em relação ao futuro.

“Vendo Bob Bryan em Miami, na semana passada, que encarou essa mesma cirurgia e já está com 41 anos foi suficiente para lhe dar confiança a voltar a jogar. Claro que duplas é uma coisa diferente, nas simples você corre muito mais de um lado para o outro e essa movimentação tem um papel muito importante”, contou Jamie.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis