Notícias | Dia a dia
Jovens de 17 anos duelam nas quartas em Bogotá
11/04/2019 às 16h04

Apesar da pouca idade, Amanda Anisimova já está no 76º lugar no ranking

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - A nova geração do circuito feminino marca presença nas quartas de final do WTA de Bogotá. Duas jovens jogadoras de 17 anos, a norte-americana Amanda Anisimova e a colombiana Maria Camila Osorio Serrano venceram seus jogos no fim de noite da última quarta-feira e vão duelar por vaga na semifinal da competição.

Convidada para a disputa do torneio, Osório Serrano marcou sua segunda vitória em WTA na carreira. Número 8 no ranking mundial juvenil e 438ª colocada como profissional, a novata colombiana venceu duelo de 2h24 contra a lucky-loser norte-americana Kristie Ahn com parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3. Lembrando que Ahn havia eliminado a principal favorita Jelena Ostapenko na rodada anterior.

Já Anisimova está mais consolidada na elite do circuito, ao ocupar o 76º lugar no ranking da WTA e confirmou a condição de sexta cabeça de chave e venceu o duelo norte-americano contra a canhota de 32 anos e 152ª do ranking Varvara Lepchenko.

Também na parte de cima da chave, estão garantidas nas quartas duas atletas de 22 anos. Número 1 do Brasil e 165ª do ranking, Beatriz Haddad Maia medirá forças com a 79ª colocada espanhola Sara Sorribes Tormo na próxima rodada da competição.

Outra jovem jogadora avançou no início da rodada desta quinta-feira. A eslovena de 21 anos e número 67 do mundo Tamara Zidansek venceu a norte-americana Sachia Vickery por 6/2 e 6/0. Sua próxima rival será a espanhola de 27 anos Lara Arruabarrena, campeã do torneio em 2012 e 106ª do ranking, que venceu a italiana Jasmine Paolini por 7/6 (7-4) e 6/1. Também avançou a australiana Astra Sharma, jogadora de 23 anos e 138ª do ranking, que eliminou a cabeça 8 polonesa Magda Linette ao marcar 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária virá da partida entre a italiana Sara Errani e a holandesa Bibiane Schoofs.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis