Notícias | Dia a dia
Munar anota contra Zverev sua maior vitória
11/04/2019 às 16h08

Marrakesh (Marrocos) - Pela primeira vez na carreira Jaume Munar conquistou uma vitória sobre um top 10. Seu maior triunfo até então aconteceu nesta quinta-feira contra o alemão Alexander Zverev, atual número 3 do mundo, que foi superado pelo espanhol na segunda rodada do ATP 250 de Marrakesh, com parciais de 7/6 (7-1), 2/6 e 6/3, em 2h25 de confronto.

O espanhol começou a temporada fora do top 80 e aproveitou bem a temporada de saibro sul-americana para ganhar terreno e se aproximar dos 60 primeiros. Ele vai ganhando provisoriamente mais uma posição no ranking, indo para o 59º posto, e pode até encostar no top 40 se for campeão nesta semana.

Depois de vencer seu primeiro top 10 em quatro jogos, tendo perdido duas neste ano, Munar terá pela frente o francês Benoit Paire, que mais cedo venceu o compatriota Pierre-Hugues Herbert em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2. Será a segunda vez que o espanhol de 21 anos enfrentará Paire, que levou a melhor no duelo anterior, quatro anos atrás, em Barcelona.

Seguindo os caminhos de Zverev e Herbert, respectivamente os cabeças de chave 1 e 8, também foi eliminado nesta quinta-feira o alemão Philipp Kohlschreiber, sétimo pré-classificado, que parou diante do espanhol Pablo Andújar, atual campeão do torneio e caiu com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/4.

Nas quartas de final, o espanhol terá pela frente o tcheco Jiri Vesely, que manteve o embalo após tirar o italiano Fabio Fognini e desta vez derrubou o argentino Juan Ignacio Londero, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/4. Andújar tentará bater o atual 101 do mundo pela primeira vez, tendo perdido as duas anteriores, ambas em piso duro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis