Notícias | Dia a dia
Playoffs da Fed Cup terão Kerber, Muguruza e Ostapenko
11/04/2019 às 17h11

Kerber enfrentará Ostapenko no duelo entre Alemanha e Letônia

Foto: Arquivo

Riga (Letônia) - Duas campeãs de Grand Slam irão se enfrentar em um dos confrontos dos playoffs para o Grupo Mundial da Fed Cup. Jelena Ostapenko e Angelique Kerber foram convocadas para o duelo entre Letônia e Alemanha, que acontece entre os dias 20 e 21 de abril, em quadra dura e coberta na capital letã Riga.

Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-top 5, Ostapenko aparece no 29º lugar do ranking. A jovem jogadora de 21 anos sequer é a número 1 de seu país atualmente, já que Anastasija Sevastova está na 13ª posição e também jogará a Fed Cup. O time letão ainda conta com Diana Marcinkevica, Daniela Vismane e a juvenil de 16 anos Patricija Spaka.

Kerber será a principal estrela da equipe alemã. Quinta colocada no ranking e vencedora de três Grand Slam, a ex-número 1 do mundo terá a companhia de Julia Goerges, Andrea Petkovic e Anna-Lena Groeneveld.

Muguruza defende a Espanha - Outra ex-número 1 do mundo em quadra na rodada de playoffs da Fed Cup é Garbiñe Muguruza. Atual 19ª do ranking, a espanhola lidera a equipe que visitará a Bélgica, para o confronto disputado em quadra dura e coberta na cidade de Kortrijk.

Além de Muguruza, a Espanha terá Carla Suárez Navarro, Aliona Bolsova, Georgina Garcia-Perez e a veterana duplista de 36 anos Maria Jose Martinez Sanchez. A Bélgica não terá sua principal jogadora, Elise Mertens, e aposta as fichas em Alison Van Uytvanck, Kirsten Flipkens, Ysaline Bonaventure e a ex-top 20 Yanina Wickmayer.

Tchecas buscam permanência - Vencedora em seis das últimas oito edições da Fed Cup, a República Tcheca busca a permanência na elite da competição e terá uma equipe renovada para enfrentar o Canadá no saibro de Prostejov. A número 1 tcheca será a canhota de 19 anos e 45ª do ranking Marketa Vondrousova, além de Karolina Muchova e Marie Bouzkova. As mais experientes são a duplista Barbora Krejcikova, de 22 anos e número 2 do mundo na modalidade, e a ex-top 10 Lucie Safarova. O time canadense terá Rebecca Marino, Leylah Fernandez, Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis