Notícias | Dia a dia
Pucinelli conquista título juvenil de duplas na França
11/04/2019 às 18h12

Pucinelli está com o melhor ranking da carreira no circuito juvenil

Foto: Arquivo

Cap d'Ail (França) - O paulista de 18 anos Matheus Pucinelli conquistou o título de duplas no torneio ITF J2 disputado no saibro de Cap d'Ail, na França, que vale pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional.

Principais cabeças de chave, Pucinelli e o polonês Wojciech Marek venceram a final desta quinta-feira contra o romeno Nicholas Ionel e o suíço Jerome Kym por 2/6, 6/1 e 10-5. A parceria venceu quatro jogos durante a semana e perdeu apenas um set.

Em simples, Pucinelli teve a melhor campanha entre os três brasileiros inscritos ao chegar às quartas de final. Cabeça 2 no torneio, ele estreou vencendo o italiano Lorenzo Rottoli por 6/0 e 6/2, além de marcar 6/1 e 6/3 contra o britânico Arthur Fery. Seu algoz foi o romeno Nicholas Ionel, com parciais de 6/4 e 6/1.

Pelo mesmo torneio, o catarinense Pedro Boscardin Dias era o cabeça 7, mas perdeu para o italiano Luca Nardi por 2/6, 6/4 e 6/3. Já o mineiro Bruno Oliveira caiu para o também italiano e quarto favorito Francesco Passaro por 6/4 e 6/2.

Pucinelli está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira, quando passou a ocupar o 29º lugar depois de um vice-campeonato no ITF J1 em Vsar, na Croácia. Para a composição do ranking juvenil de um tenista são considerados os seis melhores resultados em simples e mais 1/4 das seis melhores pontuações em duplas. Atualmente com 828,75 pontos, ele deverá ficar com 850, mas não muda sua posição na próxima atualização da lista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis