Notícias | Dia a dia
Nadal faz último treino antes de ir a Monte Carlo
11/04/2019 às 19h28

Manacor (Espanha) - Cada vez mais perto de seu momento favorito na temporada, Rafael Nadal realizou nesta quinta-feira seu último treino antes da série de torneios no saibro. O espanhol disputa nas duas próximas semanas o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona. Já no mês que vem, Nadal também atuará nos Masters de Madri e Roma, últimas competições preparatórias para Roland Garros, que dá a largada no dia 26 de maio.

Número 2 do mundo e vencedor de 80 títulos de ATP, Nadal já venceu 57 torneios no saibro em sua carreira. Dos próximos 5 mil pontos que tem em disputa, Nadal defende 4.680. Na temporada passada, ele foi campeão em Monte Carlo, Barcelona, Roma e Roland Garros, além de cair nas quartas de final em Madri.

O Grand Slam francês e os torneios de Barcelona e Monte Carlo são os que mais renderam títulos a Nadal. O espanhol de 32 anos já venceu 11 vezes cada um desses três eventos. O canhoto de Mallorca ainda acumula oito títulos em Roma e mais cinco em Madri, sendo que uma das conquistas na capital espanhola aconteceu quando o torneio ainda era disputado em quadras duras e cobertas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis