Notícias | Dia a dia
'Este título seria importantíssimo', admite Medvedev
20/05/2023 às 20h38

Roma (Itália) - Pouco preocupado com o ranking e muito mais focado em enfim erguer um troféu sobre o saibro, o russo Daniil Medvedev admitiu que conquistar o Masters 1000 de Roma neste domingo em cima do garoto dinamarquês Holger Rune seria "importantíssimo" para sua carreira.

"Não penso muito sobre o ranking, acho que tudo acontece em decorrência do meu jogo", afirmou na entrevista oficial, referindo-se à chance de voltar ao número 2 do ranking. "Estava muito decepcionado em deixar o top 10 porque sabia que meu tênis havia caído, mas agora eu dou mais valor por estar lá em cima. Este título em Roma seria importantíssimo para mim e, se conseguir somar mais pontos no ranking, será genial".

Medvedev se surpreendeu com sua própria atitude diante do sábado incrivelmente difícil, em que foi complicado se preparar para a partida. Depois houve grande atraso da primeira semifinal e, durante o duelo contra Stefanos Tsitsipas, vieram duas longas paralisações.

"Gostei de jogar hoje", afirmou Medvedev, que costuma reclamar demais dos pisos muito lentos. "Foi tudo muito duro com o atrasado provocado pela chuva, eu me aqueci umas seis ou sete vezes", contou. "Isso às vezes pode te deixar muito contrariado, mas não sei por que, eu estava até rindo dessa situação. Eu e meu treinador víamos que as quadras eram abertas e íamos aquecer, mas de repente alguém mandava uma mensagem para a gente interromper. Demos risada disso, era o que poderíamos fazer", emendou.

O último desafio no Foro Itálico é Rune, para quem Medvedev perdeu há poucas semanas no piso também lento de Monte Carlo. "Depois dessa derrota, eu disse que ele está entre os melhores do mundo sobre o saibro. É a superfície que mais combina com seu estilo de jogo. De minha parte, estou me sentindo muito melhor do que em Mônaco, já que pude treinar mais e encontrei um ritmo competitivo. Ele mostrou contra (Casper) Ruud que pode vencer mesmo em dias mais difíceis".

Sobre a dança inusitada que fez ao final do jogo contra Tsitsipas, Medvedev garantiu: "Não vai acontecer todos os jogos".

Comentários